Pages

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Vai uma dose de respeito aí?


Há pouco tempo atrás, estava conversando com um amigo meu, que também é homossexual, e tocamos em um assunto muito corriqueiro no mundo GLS: o respeito. Durante a conversa, dissemos coisas que ambos concordamos, dentre elas, a de que há pouco respeito entre os próprios homossexuais.
Bem, não é muito difícil vermos por aí garotas que namoram dando em cima de outras, solteiras ou namorando, e o pior, com as suas respectivas namoradas ao lado. Meninas ficando com quatro, cinco ao mesmo tempo enquanto a namorada está em casa, na escola/faculdade, por exemplo.
Nesse nosso meio isso se tornou tão comum que muita gente já nem se importa mais se é falta de respeito ou não. Digo isso, pois sou uma dessas pessoas que abomina essa prática, daquelas que prezam o respeito acima de tudo em um relacionamento.
Por que tantas meninas fazem isso? Por que traem dessa forma, muitas vezes, na maior cara de pau? Tenho certeza que ouvirei a seguinte frase: “Traem por que vão procurar em outro lugar o que não tem em casa!”, mas não é bem assim que as coisas “funcionam”.
Se está tão ruim com a menina que você está namorando, por que não termina o relacionamento logo de uma vez? Por que magoar alguém dessa forma? Se ser solteiro é melhor do que estar namorando, por que começa a namorar então?
Alguém aí pra responder essas perguntinhas básicas? rs
Quando eu freqüentava boates GLS, era muito comum ver pessoas puxando outras pelo braço, mesmo vendo o/a namorado/a ao lado. Ou mesmo nos bares, onde rolavam troca de olhares descarados, sem medo de acontecer qualquer briga...
O fato é que realmente há pouco respeito, e deveria haver uma mudança nesse comportamento, já que os homossexuais lutam todos os dias para a sociedade deixar de julgá-los como pessoas “promiscuas”. Devemos mostrar que aquilo que eles têm é uma visão totalmente antiquada e distorcida do que realmente é o nosso mundo, começando essa mudança por nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário